sexta-feira, outubro 28, 2005

DJ SPOOKY "That Subliminal Kid" no Clube Mercado dia 28/10

Are you ready? De Nova Iorque directo para a cave das taipas, eis o multifacetado Dj Spooky. Escritor, músico, pensador, performer, Paul D. Miller é um artista lato sensu e um profundo conhecedor e "curador” da história da música universal. Sendo a memória uma das bases essenciais de produção artística na cultura contemporânea, é com ela que brinca o feiticeiro aka That Subliminal Kid, na parafernália de trabalhos publicados como produtor musical e ensaísta (Rhythm Science- 2004- e Sound Unbound – 2005).
Compôs a banda sonora do filme Slam, que o Sundance Film Festival e Cannes galardoaram. Colaborou com compositores como Iannis Xenakis, Ryuichi Sakamoto, Butch Morris, Kool Keith (Doctor Octagon), Pierre Boulez, Killa Priest (Wu-Tang Clan), Steve Reich, Yoko Ono e Thurston Moore (Sonic Youth), citando apenas alguns. Entre os seus álbuns mais recentes, destacam-se Optometry (2002), um projecto de jazz com as colaborações de Matthew Shipp, William Parker e Carl Hancock Rux; Dubtometry (2003), um caldeirão de surpresas que viaja entre o dub e o techno, com as participações de Lee “Scratch” Perry e Mad Professor; e o arrojado Drums of Death (2005) em que gravou ao lado de músicos como Dave Lombardo (Slayer), Chuck D. (Public Enemy), Vernon Reid (Living Color) e Jack Dangers (Meat Beat Manifesto).
Desta noite, esperem tudo menos o óbvio... Onírico, barbáro, fascinante, dialéctico e desdemedido, é assim o universo deste espírito iluminado. Os imaginários do jazz e da clássica contemporânea revistos à luz do drum ‘n’ bass, two-step, hip-hop e funk. Suspeitamos estar perante uma força sobrenatural... Spooooky, no?
Seguimos a noite em viagem pelas paisagens quentes do jazz, funk, soul, hip hop e reggae com a dupla Ricardo Manaia e Dj Johnny.

Os bilhetes custam 7 euros e já estão à venda no local. Apressem-se!

“I'm a kid who's got the picture but who's lost the frame. Life to me is one bigvideogame."
Dj Spooky

www.djspooky.com

2 Comments:

Blogger CLUBE MERCADO said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:53 da manhã  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home