sábado, julho 22, 2006

Sábado 22 Julho RECLOOSE no Clube Mercado


Na primavera de 1997, Matthew Chicoine aka Recloose, estabeleceu contacto com o pioneiro do techno Carl Craig entregando lhe a sua demo tape dentro de uma sandes. A imaginação de Recloose nesta iniciativa levou a que fosse quase imediatamente convidado pela editora Planet E iniciando assim uma carreira promissora na indústria da música. As raízes musicais de Recloose englobam 8 anos a estudar música e a tocar saxofone de jazz, desviando posteriormente o seu foco para a arte de misturar, cortar e acabar vinil enquanto estudava no colégio Ann Arbor em Michigan. Os seus Dj sets eclécticos, escutados pela primeira vez na rádio do colégio levaram Recloose a ser muito requisitado, tendo tocado em discotecas e festivais em todo o mundo.
Tendo actuado como como turntablist para a orquestra Innerzone e o mais esotérico Uri Caine, as actividades de Recloose sempre foram bastante diversificados. Esta liberalização sónica em conjunto com viagens trans-globais fornecem a Recloose uma biblioteca impressionante de conhecimento musical para com que trabalhar.
Desde o encontro oportuno com Carl Craig, Recloose tem se evidenciado como um elemento fulcral da cena de musica de Detroit, os últimos 7 anos viram inúmeros êxitos de 12", um mix CD para a editora belga Eskimo e uma variedade de remisturas para artistas como Herbert, Tei Towa, MJ Cole e Clara Hill.
Estando constantemente em movimento, Recloose editou o seu 1º álbum "Cardiology" pela Planet E / !K7 em 2002 com enorme sucesso. Actualmente a morar na Nova Zelândia descobriu inspiração para editar o seu 2º álbum "Hiatus on the horizon," um álbum que inclui instrumentos ao vivo, vocais deslumbrantes de soul e vários artistas talentosos em colaboração. É uma fusão pouco comum do seu tempo passado em Detroit e as novas tendências da Nova Zelândia. Tem capturado a atenção de milhares de ouvintes através de pistas já lendárias com "Dust," tema gravado com Joe Dukie, vocalista dos Fat Freddy's Drop.
Estejam atentos a tudo o que este homem faz, num piscar de olhos poderá ter te passado ao lado!
Em Portugal para celebrar os 6 meses de Biggerbounce!
Lisboa Rhythm Combo (Ricardo Manaia, Jalex, Milton Gulli & Marisa Gulli) na primeira parte (23h).
Bilhete: 5€ / reservas através do mail mercado@netcabo.pt

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"I need you like a flower needs the rain"

Essa musica é linda!!!!!

Vou lá estar.

6:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home