sábado, outubro 21, 2006

BONDE DO ROLE live... Sábado 21 Outubro


Bonde Do Role ao vivo (Dj Diplo’s MadDecent, Brazil/USA)
BURAKA SOM SISTEMA DJ'S + RADIOCLIT dj set
RICARDO MANAIA =
1ªparte

Os Bonde Do Role são a nova sensação no cenário do funk carioca e apresentam-se ao vivo pela primeira vez em Portugal. MC Escher, MC Jacó e MC Ribanceira são um trio curitibano com uma sonoridade única: misturam samplers de rock oitentista, de bandas como AC/DC e Alice in Chains, com as batidas do
funk carioca. Formaram-se em 2005 pelas mãos dos DJ’s e produtores Rodrigo Gorky, Pedro D’Eyrot e pela vocalista Marina Ribatski e nesse mesmo ano chamaram a atenção da imprensa e de produtores nacionais e internacionais. Descobertos por Diplo, o produtor de M.I.A, numa viagem que fez ao Brasil, editam em 2006 pela “Mad Decent” (a editora de Diplo) o EP "Melo Do Tabaco e preparam para breve a edição do 1º álbum de originais.
E o balanço nesta noite não cessa! Contamos com o kuduro progressivo e outros ritmos frenéticos disparados pelos comparsas Buraka Som Sistema Dj’s - Lil’ John & Riot, o convite óbvio nesta noite. Finalmente, de Londres vêm ainda os Radioclit para se juntarem a esta festa de ritmos fortes. A dupla Etienne 'Dj' Tron (francês) e Johan (sueco) tem trabalhado com Bonde Do Role e Diplo no álbum que em breve vão editar. Começaram com um programa de rádio na internet e rapidamente passaram à produção, dj’ing, mc’ing e à produção de festas. Praticam a chamada “bass culture”, do miami bass ao bounce, crunk, funk carioca, house e electrofunk. Têm tido um papel preponderante ao levar a cultura hip hop do sul para o norte da Europa. Foram os primeiros a fazer um show de grime em França e inovaram também ao trazer M.I.A e Diplo a Paris em 2004, antes da explosão do fenómeno como o conhecemos actualmente. Recentemente fizeram uma remistura para Buraka Som Sistema, entre colaborações com outros artistas como Tunde dosTv On The Radio, One-Two, Stacs Of Stamina, TTC, Ears, No Surrender, Skepta, Tinchy Strider, David Banner e, claro, os Bonde Do Role. O warm up está a cargo de Ricardo Manaia, dj residente da casa, que nos apresenta um set diferente do habitual, os "bootleg baile breaks" invadem o Clube Mercado.

www.myspace.com/bondedorole
www.myspace.com/burakasomsistema
www.myspace.com/radioclit

role 3